Quem somos e em que acreditamos?

Nosso grupo, o GAIA, brotou de minha intensa paixão pela criação de um mundo mais humano para meu filho, Arthur Francisco, para os filhos dele e para todas as gerações futuras, afinal, como diz o título de um livro: "Filhos Brilhantes, (nós, pais e mães) Professores Fascinantes".

Entendo que p/ sermos o berço de futuras gerações preparadas, temos por obrigação nos prepararmos e propagarmos nossas experiências interagindo uns com os outros, independente de sermos pais ou filhos, tios ou sobrinhos, avós ou netos... sejamos sempre IRMÃOS EDUCADORES!!! E esta educação começa dentro de nossos lares, mudando antigos paradigmas, prestando mais atenção ao nosso próximo, ao futuro de nosso planeta, reciclando nosso lixo, reciclando nossas almas.

Muito embora a magnitude das crises espirituais e ambientais que nos deparamos em nosso dia a dia possa exigir métodos ousados e visionários, sei, do fundo do meu coração, que é possível encontrar soluções para os problemas do nosso planeta, começando dentro de nós mesmos, em nosso lar, em nosso ambiente de trabalho, com nossos visinhos, enfim...

Tudo é possível, pois querer é poder!!!

Valeria.

DIREITOS AUTORAIS

Respeite os Direitos Autorais e a Propriedade Intelectual.
A cópia não autorizada implica em penalidades previstas na Lei 9.610/98.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CAMINHANDO PELA ESPIRAL SAGRADA - por Célia Fenn.


Trabalhar com espirais e círculos de pedra é uma técnica xamânica muito antiga para ligar as energias cósmicas e galácticas do Universo com as energias do Planeta Terra. A utilização de desenhos e padrões geométricos sagrados na superfície da terra como uma ferramenta meditativa e ritualística é conhecida em muitas culturas e inclui a Roda da Medicina (Roda Mágica) dos Índios Americanos e o Labirinto da Europa Medieval e Renascentista.

O Labirinto é um arquétipo,uma marca Divina encontrada em todas as tradições religiosas através do mundo.Ele oferece apenas um caminho a ser trilhado e constitui uma ferramenta que estimula a meditação e remete à experiência da TRANSFORMAÇÃO. Utilizando o caminho que leva ao centro,o buscador pode aquietar sua mente e encontrar a paz e a iluminação no centro de seu próprio ser. O percurso é intuitivo e o Labirinto reflete ao buscador aquilo que ele precisa descobrir na perspectiva de um novo nível de consciência.

A viagem ou caminhada individual pela espiral do Labirinto produz dois grandes efeitos. Em primeiro lugar, liga o indivíduo com a terra e coloca-o num estado meditativo à medida que experimenta a sua caminhada pela superfície da Terra de uma forma muito literal. Em segundo lugar, ativa o Cérebro Direito, o qual processa as formas geométricas sagradas e holográficas da Matriz Energética de Criação. Desliga os processos lineares e racionais da mente inferior de forma a permitir que as formas sagradas e espiraladas ativem os Aspectos Superiores do Ser.

Caminhar pelo Labirinto é uma forma de meditação e ligação con Tudo o Que É. É uma experiência de todo o corpo e não apenas da mente, como acontece frequentemente no caso da meditação sentada. Está se ligando à Terra ao mesmo tempo que vivencia os fluxos cósmicos aos quais o Cérebro Direito acede. Isto significa que está a ancorar a energia para a Terra através do seu corpo. Este processo desloca e liberta energias que estão bloqueadas nas profundezas da psique. Isto é feito desviando-se dos programas de tempo linear do corpo e colocando-se no tempo espiral ou tempo galáctico. Neste espaço de eterno presente, assuntos eventualmente bloqueados numa linha temporal podem ficar acessíveis e ser libertado.

Caminhar pela Espiral Sagrada também te permite experimentar tempo espiral ou holográfico. O Cosmos está estruturado segundo uma matriz, ou várias matrizes interligadas denominadas dimensões. Cada uma delas tem um padrão que respeita os princípios da Geometria Sagrada. A Espiral é o desenho ou forma mais persistente no Cosmos, sendo observada na forma de uma galáxia, a nível macro, e na espiral do nosso DNA, a nível micro.

Entrar numa experiência da espiral permite que o corpo sinta a verdadeira natureza do tempo galáctico que é, na verdade, o movimento de energia através do espaço. Estar dentro de um labirinto permite-te, momentaneamente, escapar aos limites do tempo linear tridimensional e experimentar a Consciência das Dimensões Superiores de Tempo Espiral.

Sentir esta viagem através do tempo espiral ajudará o seu corpo e mente a alinharem-se com os fluxos naturais do tempo galáctico e ajudará no processo de manifestação, já que a manifestação também se movimenta segundo uma trajetória em espiral.
Tal como podem observar nas imagens… caminhar pelo Labirinto implica atenção e concentração nos processos internos, tal como a viagem exterior. Uma verdadeira metáfora da própria vida e da viagem através do tempo no Planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário