Quem somos e em que acreditamos?

Nosso grupo, o GAIA, brotou de minha intensa paixão pela criação de um mundo mais humano para meu filho, Arthur Francisco, para os filhos dele e para todas as gerações futuras, afinal, como diz o título de um livro: "Filhos Brilhantes, (nós, pais e mães) Professores Fascinantes".

Entendo que p/ sermos o berço de futuras gerações preparadas, temos por obrigação nos prepararmos e propagarmos nossas experiências interagindo uns com os outros, independente de sermos pais ou filhos, tios ou sobrinhos, avós ou netos... sejamos sempre IRMÃOS EDUCADORES!!! E esta educação começa dentro de nossos lares, mudando antigos paradigmas, prestando mais atenção ao nosso próximo, ao futuro de nosso planeta, reciclando nosso lixo, reciclando nossas almas.

Muito embora a magnitude das crises espirituais e ambientais que nos deparamos em nosso dia a dia possa exigir métodos ousados e visionários, sei, do fundo do meu coração, que é possível encontrar soluções para os problemas do nosso planeta, começando dentro de nós mesmos, em nosso lar, em nosso ambiente de trabalho, com nossos visinhos, enfim...

Tudo é possível, pois querer é poder!!!

Valeria.

DIREITOS AUTORAIS

Respeite os Direitos Autorais e a Propriedade Intelectual.
A cópia não autorizada implica em penalidades previstas na Lei 9.610/98.

domingo, 30 de maio de 2010

Quais são os meios que podem permitir fazer subir nossa faixa Vibratória?

De início, uma coisa muito simples: comer saudavelmente, comer pouco, ingerir líquidos. Evitar os produtos tóxicos. Ter uma vida sã.

Imergir-se na natureza e, em particular, nas árvores que são as antenas cósmicas, que captam as Vibrações dos raios gama e dos raios X e que as podem lhes retransmitir, suavizadas.

Em seguida, vigilância: não julgar.
Constatar se quiser, mas não julgar, não condenar.

Depois, encontrar espaços para Si. Quer você o chame meditação, oração, retorno sobre Si, não tem qualquer espécie de importância.

Liberar-se de todas as cadeias, ou do máximo de cadeias, em todo caso aquelas que vocês compreendem como cadeias e que os sufocam, qualquer que seja o preço a pagar, porque não há preço suficientemente grande para a liberdade.

Entretanto, se vocês decidem ir para a liberdade, a subida Vibratória é amplamente mantida, pelo que acontece nesse momento e pelos derramamentos de radiações diversas que vocês recebem e que nós transmitimos até vocês.

A subida Vibratória se faz na condição de que vocês não mantenham conscientemente cadeias e crenças que são falsas.

Mas vocês têm várias vias de acesso: a alimentação é uma, mas isso não basta.
Quer dizer que vocês podem comer bio, se vocês estão num banco, isso não o faz verdadeiro, como se diz.

Há também as situações em suas relações com as pessoas, que são extremamente pesadas, que eram ainda suportáveis, por exemplo, há um, há dois anos e que, progressivamente e à medida do passar do tempo e das semanas, agora, que se escoam, vão lhes parecer intoleráveis.

O que era tolerável, há um ano, vai se tornar intolerável.
Então, o que vocês fazem nesse caso?
É uma decisão que lhes pertence, em sua alma e consciência.

Há vezes em que a Consciência lhes pede para cortar e se liberar.
Há comprometimentos e compromissos que eram possíveis até períodos muito recentes. Há o exemplo o mais típico em alguns casais, certamente, onde um evolui e onde o outro não quer evoluir, em que isso era tolerável e torna-se intolerável.

Isso é similar nas situações profissionais.
O que lhes parecia desabrochante, enriquecedor, quaisquer que fossem as somas de dinheiro, vocês o acham agora aprisionantes.

Então, o que vocês fazem com isso?

Seu mental intervém dizendo "oh lá lá, não é preciso que eu deixe isso, porque vou ter mais dinheiro", "não é preciso que eu deixe tal pessoa, porque vou me reencontrar na rua", mas a isso, eu lhes responderia como Cristo:
"Homem de pouca Fé".

Ele dizia "Deixe os mortos enterrar os mortos, e seja eu".

Aí, não é questão de seguir qualquer outro, é questão de seguir a si mesmo.

É preciso saber o que você quer.
Você não pode mais, e você não poderá mais, cada vez menos, passar de comprometimento com a Luz. Seja a Luz, seja a manutenção do antigo.

Você quer ir para o novo, ou quer ainda participar do antigo?
E isso vai se tornar cada vez mais crucial.

Eu os lembro, a partir do momento em que a Luz vai tocar a Terra, aí, vocês vão senti-la passar, em sua Consciência.

Há situações que os colocam em desconforto e na falta de integridade e na falta de transparência. E vocês não poderão mais suportá-las. E é lógico.

É preciso ir cada vez mais para a simplicidade, é preciso ir cada vez mais para a Alegria e para o princípio de atração, de ressonância, de fluidez da Luz.

Se vocês se colocam sob esta influência, tudo passará bem.
Tudo será feito, pela própria Luz e por seus guias, para que as coisas se desenrolem (a partir do momento em que vocês escolherem a liberdade), com facilidade.

Há certamente entre vocês, aqui, que já decidiram tudo mudar e que se apercebem que não é tão complicado como lhes parecia. Eles descobrem espaços de liberdade que não pensavam mesmo poder viver devido ao fato de seu engajamento profissional, familiar, social, político, enfim, o que vocês quiserem.

Mas é preciso saber o que vocês querem: a Luz ou não a Luz.

Lembrem-se:
Os compromissos e os comprometimentos serão cada vez menos possíveis.


Compartilhamos essas informações em toda transparência.
Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo
integralmente o texto e citando a fonte:
http://www.autresdimensions.com/
Versão para o português: Célia

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reciclar é preciso


Mensagem de Ashtar Sheran
Canalizada por Helena da Fonseca
07 Março 2010, às 18:40h
Porto, Portugal.


Boa noite, meus amados terrestres e amigos na viagem interplanetária de agora.
Eu me apresento com minhas mais elevadas saudações e de amor alargado a todo o universo.

Eu, Ashtar Sheran, venho fazer um pedido de auxilio a toda a humanidade deste planeta.

Conforme todos estão avisados e informados, da nova “época”, da nova energia que se faz presente, virão outras ainda e cada vez mais sublimes.

Doravante, e dependendo de vocês próprios, eu gostaria de poder apelar para a reciclagem de todos os vossos materais tóxicos e não tóxicos.

Divulguem a palavra, pois até hoje en dia, muitos e quase a totalidade, não se lembra que não é somente a ascensão pessoal, mas, e também, a ascensão do planeta em termos de sobrevivencia.

Vocês fazem parte deste planeta e vocês não se podem separar dele nunca até esta vivencia de encarnação presente.

Por favor, não misturem os materiais, os plásticos em especial não devem ser queimados, nem diluidos, nem misturados com outras matérias que por sua natureza são matérias trasmutadas.

Atenção, aos aços, aos ferros, latas e a gazes que por falta de amor a vocês próprios, tudo juntam na mesma embalagem para a lixeira!

Acaso vocês esquecem que o belo globo terreste é pertence vosso?

Cuidem dele como se fosse vosso próprio corpo e ensinem os vossos próximos a separar todas as matérias e tudo será bem fácil, para todos, incluindo nós!

As energias se tornarão mais puras em termos atmosféricos e tudo se diluirá bem levezinho!

A todos que amam este maravilhoso planeta, chamado “Terra”, auxiliem-no e ajudem-no a se reerguer e regenerar na beleza e na construção do amor. A mãe natureza também agradece!

Um bem haja a todos os trabalhadores das reciclagens, dos defensores da natureza e um “benvindos” a todos aqueles que se juntarem e este propósito!

Até sempre, eu serei sempre o vosso defensor, Ashtar!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sacolas de plástico com dias contados. Lei entra em vigor em julho...



Donos de grandes empresas que participaram, nesta segunda-feira (17/05/2010), de uma audiência pública da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio querem que o prazo para o cumprimento da Lei 5.502/09, que trata da substituição e recolhimento de sacolas plásticas, seja prorrogado. Isso porque, de acordo com a norma, empresas que não sejam de médio e pequeno portes teriam que substituir sacolas ou sacos plásticos compostos de polietilenos, polipropilenos e similares até o próximo dia 15 de julho. ''Penso que, faltando apenas dois meses para que as grandes empresas efetuem a troca, o comércio terá dificuldades para cumprir esta exigência. O que estamos propondo é um grande debate para reavaliarmos o prazo e, assim, dividirmos essa preocupação com toda a sociedade. Dessa forma, vamos colocar em pauta uma discussão que envolve responsabilidade ambiental'', afirmou o presidente da comissão, deputado André Lazaroni (PMDB).

Fábio Queiroz, representante da Associação dos Supermercados do Estado do Rio, sugeriu que o prazo para o cumprimento do que está definido no Artigo 2º da Lei 5.502/09 passe a ser o dia 1º de janeiro de 2011. ''Dois meses não são suficientes para que possamos nos adaptar ao que ficou definido na norma. Por isso, viemos até aqui fazer esta reivindicação'', esclareceu Queiroz, lembrando que, para as pequenas e médias empresas, o prazo é de, respectivamente, três e dois anos. O presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente da Associação Comercial do Rio, Haroldo Mattos, concordou com Queiroz. ''Temos um problema que é a má qualidade dos sacos plásticos. Para que pudéssemos ter um material melhor sem prejuízo para o comerciante, seria necessário que cobrássemos por esses sacos. No Brasil, anualmente, são produzidos 18 milhões desse material, mas um consumidor gasta até três sacolas para carregar uma garrafa PET de refrigerante, por exemplo'', reclamou Mattos.

Segundo o deputado Paulo Ramos (PDT), que sugeriu o debate à comissão, se o projeto de lei para a substituição das sacolas fosse apresentado hoje, ele não seria aprovado pela Casa. ''Vemos que existe uma forte cultura de reciclagem de latinhas de alumínio e me pergunto o motivo de não existir o mesmo para outras matérias que poluem mais, como é o caso do plástico'', questionou Ramos, ressaltando que a prorrogação tem de ser pensada para que se possa investir em educação ambiental. ''É necessário nos aprofundarmos neste tema de tal forma para que tenhamos certeza de que o comércio poderá cumprir com a sua obrigação. Além de adquirirmos tempo para adquirirmos mais informações, teremos tempo também para desenvolver um projeto educacional para a população em geral'', ressaltou o pedetista.

Ex-ministro do Meio Ambiente, o deputado Carlos Minc (PT) lembrou que o projeto foi apresentado em 2007, mas, logo depois, foi arquivado. ''Em 2009, ele foi desarquivado e trazido de volta à Ordem do Dia. Foram aprovadas 20 das 81 emendas apresentadas em plenário e isso gerou muita confusão em pontos distintos, como, por exemplo, a falta de uma definição técnica para o termo ‘sacolas reutilizáveis’, o que vem gerando muitas dúvidas por parte dos comerciantes'', frisou o petista, que, apesar de concordar com o que chamou de ''problemas no texto legal'', pensa que a prorrogação não será a melhor medida. ''Isso só adiaria a obrigação que teoricamente será a mesma, sendo que mais esclarecida. Dois meses é tempo suficiente para a reformulação da lei'', apontou.

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente informou que irá realizar uma nova audiência para discutir o mesmo assunto. ''Espero que, já no próximo encontro, possamos ter uma proposta de um texto para um novo projeto que altere este prazo para a substituição dos sacos pelas grandes empresas'', concluiu André Lazaroni.

Fonte: PANORAMA REGIONAL - Texto de Ricardo Costa.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nosso planeta tem 3 mil praias sustentáveis; o Brasil só tem uma...

PROGRAMA BANDEIRA AZUL REGULA E PROTEJE PRAIAS MAIS SUSTENTÁVEIS
Um projeto vem tentando aprimorar e preservar praias e marinas em todo o mundo. O Programa Bandeira Azul já hasteou seu símbolo em mais de 3.450 praias e marinas em 41 países da Europa, África, Américas e Oceania. No Brasil, a praia de Jurerê Internacional (SC) é a única que conseguiu cumprir os 32 critérios e integrar o seleto grupo das praias mais sustentáveis do mundo.

O projeto surgiu na França, em 1985, e desde então concede uma certificação às praias que seguirem todas as normas impostas pela organização. Com o apoio da União Européia e de diversas entidades de proteção marinha, o programa pretende elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisões para a necessidade de proteger os ambientes costeiros e incentivar ações que conduzam à resolução dos problemas existentes.

Diversos países já adaptaram suas praias e marinas aos critérios exigidos pela organização. Divididos em tópicos, como Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Segurança, essa regras buscam preservar ambientes costeiros e marinhos, unindo educação e informação.

Realização de atividades de educação ambiental, informações sobre a qualidade da água, existência de instalações sanitárias e de recipientes de resíduos, planos de emergência, salva-vidas e análise periódica da água são alguns dos critérios exigidos.

Depois da implantação das normas, equipes local e internacional ficam responsáveis por fiscalizar se elas continuam sendo cumpridas. Todos os anos é feita uma reavaliação e as praias que deixarem de cumprir com as regras ficam de fora da classificação.

BANDEIRA AZUL EM SOLO BRASILEIRO:
Aqui no Brasil, apenas a praia do Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), recebeu a bandeira do projeto em suas areias. A implantação contou com o apoio do programa Nova Onda e com a parceria entre Habitasul, AJIN e Prefeitura de Florianópolis.

Outras praias brasileiras, como Mole e Santinho (SC), Prainha (RJ), Tombo (SP), Grande e Castelhanos (ES), Tiririca, da Penha e do Forte (BA) tentaram ou estão tentando se adaptar aos critério do programa para poder hastear a bandeira azul em suas areias.

O projeto Bandeira Azul foi implantado no Brasil em 2005 sob o comando do Instituto Ambiental Ratones (IAR) que, em parceria com a Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, ainda é responsável por facilitar a implantação do programa em outras praias do país.

Confira os critérios para implantar a Bandeira Azul em Zonas Balneares ou em Portos de Recreio e Marinas.

Foto: Divulgação

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por um Planeta, realmente, sustentável


Agir de maneira sustentável é atender as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as futuras gerações atenderem as suas próprias necessidades. Para ser sustentável, qualquer empreendimento humano deve ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Acreditamos que discutir, informar e produzir conhecimento sobre SUSTENTABILIDADE é essencial para informar e qualificar as ações que levarão à construção de um mundo melhor. Para cumprir essa missão de ampliar o conhecimento sobre o tema, criamos o PLANETA SUSTENTÁVEL.

Manifestos e Mídias da Sustentabilidade:
No primeiro ano do projeto PLANETA SUSTENTÁVEL, serão mais de mil páginas editoriais publicadas em 55 revistas da Editora Abril. Em cada edição, elas são apresentadas pelos Manifestos da Sustentabilidade - criados a partir das discussões do Conselho, reunidos todo mês - e também das Mídias da Sustentabilidade - criadas pelos patrocinadores engajados em causas pertinentes ao tema.
Contamos também com a participação de 31 sites da Editora, além do site do PLANETA SUSTENTÁVEL que reúne conteúdo de referência sobre o tema e mantém constante o debate, com a contribuição de organizações e especialistas convidados.