Quem somos e em que acreditamos?

Nosso grupo, o GAIA, brotou de minha intensa paixão pela criação de um mundo mais humano para meu filho, Arthur Francisco, para os filhos dele e para todas as gerações futuras, afinal, como diz o título de um livro: "Filhos Brilhantes, (nós, pais e mães) Professores Fascinantes".

Entendo que p/ sermos o berço de futuras gerações preparadas, temos por obrigação nos prepararmos e propagarmos nossas experiências interagindo uns com os outros, independente de sermos pais ou filhos, tios ou sobrinhos, avós ou netos... sejamos sempre IRMÃOS EDUCADORES!!! E esta educação começa dentro de nossos lares, mudando antigos paradigmas, prestando mais atenção ao nosso próximo, ao futuro de nosso planeta, reciclando nosso lixo, reciclando nossas almas.

Muito embora a magnitude das crises espirituais e ambientais que nos deparamos em nosso dia a dia possa exigir métodos ousados e visionários, sei, do fundo do meu coração, que é possível encontrar soluções para os problemas do nosso planeta, começando dentro de nós mesmos, em nosso lar, em nosso ambiente de trabalho, com nossos visinhos, enfim...

Tudo é possível, pois querer é poder!!!

Valeria.

DIREITOS AUTORAIS

Respeite os Direitos Autorais e a Propriedade Intelectual.
A cópia não autorizada implica em penalidades previstas na Lei 9.610/98.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Superação - Uma História de Vida, por Steve Jobs (Fundador da Apple):




STAY HUNGRY, STAY FOOLISH.
(
continue com fome - de saber, continue bobo - ingênuo, aberto).

Outro dia, meu marido estava na sala de espera da empresa onde trabalhava, aguardando para falar com seu "empregador". Ele estava prestes a pedir demissão de seu cargo de gerência. Por mais que houvesse certeza em sua decisão, sempre há um misto de insegurança, pois é sabido que sempre, ao escolhermos um caminho, devemos abandonar totalmente as demais possibilidades, mesmo que não saibamos como. Foi então que ao folhear uma revista de negócios ele se deparou com uma reportagem com Steve Jobs (Fundador da Apple). A reportagem era baseada no discurso que Steve Jobs ofereceu à um grupo de formandos da Universidade de Stanford EUA no ano de 2005. Mais do que um relato é uma mensagem de Força, Determinação e confiança na voz interior do coração.
Abaixo alguns trechos do relato.

VIDA:
"Você não pode conectar os pontos olhando adiante...

Você só pode conectá-los olhando para trás".
"Você tem que confiar em alguma coisa... seu Deus, destino, vida, karma, seja o que for... porque, acreditar que os pontos vão se ligar em algum momento,vai te dar confiança para seguir seu coração, mesmo que te leve para um caminho diferente do previsto, e isso fará toda a diferença".


AMOR:
"Você tem que descobrir o que ama fazer".
" Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. "

MORTE:
" Se Você viver cada dia como se fosse o último, algum dia provavelmente você vai acertar".
" Saber que um dia eu estatrei morto, é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Medo, duvidas etc somem na morte. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de achar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."
" A morte é, muito provavelmente, a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela tira o velho do caminho para dar espaço ao novo. Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa. Não caia na armadilha do dogma que é viver com os resultados do pensamento de outra pessoa. Não deixe o ruido da opinião alheia sufocar sua voz interna. E o mais importante: tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário".
Durante algum tempo, tentei encontrar este discurso na íntegra, sem sucesso. Até que outro dia, num dos blogs que eu sigo, de coração à coração. Lá encontrei os 2 vídeos do You Tube com o discurso de Steve Jobs na íntegra e legendado em português. Vale à pena conferir:

Um comentário:

  1. Obrigada pela oportunidade em sentir-me tão motivada com este teu artigo publicado que cheguei através do Face! Amo muito tudo isso! e não é mac...bjs e tudo de bom. Espaço Dharani e Jenifer Requena (facebook)

    ResponderExcluir