Quem somos e em que acreditamos?

Nosso grupo, o GAIA, brotou de minha intensa paixão pela criação de um mundo mais humano para meu filho, Arthur Francisco, para os filhos dele e para todas as gerações futuras, afinal, como diz o título de um livro: "Filhos Brilhantes, (nós, pais e mães) Professores Fascinantes".

Entendo que p/ sermos o berço de futuras gerações preparadas, temos por obrigação nos prepararmos e propagarmos nossas experiências interagindo uns com os outros, independente de sermos pais ou filhos, tios ou sobrinhos, avós ou netos... sejamos sempre IRMÃOS EDUCADORES!!! E esta educação começa dentro de nossos lares, mudando antigos paradigmas, prestando mais atenção ao nosso próximo, ao futuro de nosso planeta, reciclando nosso lixo, reciclando nossas almas.

Muito embora a magnitude das crises espirituais e ambientais que nos deparamos em nosso dia a dia possa exigir métodos ousados e visionários, sei, do fundo do meu coração, que é possível encontrar soluções para os problemas do nosso planeta, começando dentro de nós mesmos, em nosso lar, em nosso ambiente de trabalho, com nossos visinhos, enfim...

Tudo é possível, pois querer é poder!!!

Valeria.

DIREITOS AUTORAIS

Respeite os Direitos Autorais e a Propriedade Intelectual.
A cópia não autorizada implica em penalidades previstas na Lei 9.610/98.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

2010 - Ano Internacional da Biodiversidade



O Ano Internacional da Biodiversidade 2010 é uma campanha global para estimular o mundo a agir pela proteção da biodiversidade.

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade para conscientizar sobre a importância da biodiversidade para o planeta. Esta é uma oportunidade para:

• Expressar a importância da biodiversidade para o bem-estar das populações.



• Refletir sobre as conquistas alcançadas até agora para preservar a biodiversidade.


• Dobrar os esforços para reduzir o índice de perda da biodiversidade.


Salvar a biodiversidade requer o esforço de todos. Por meio de atividades em várias partes do mundo, a comunidade global poderá trabalhar em conjunto para garantir um futuro sustentável para todos nós.

O ponto focal para o Ano Internacional da Biodiversidade é o Secretariado da Convenção em Diversidade Biológica. Estabelecida na Conferência Mundial Rio 92 (Earth Summit in Rio de Janeiro in 1992), a Convenção em Diversidade Biológica (Convention on Biological Diversity - CBD) é um tratado internacional para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade e o compartilhamento igualitário dos seus múltiplos benefícios. Com 191 integrantes, a CBD tem quase uma participação universal.

Esta campanha é um desafio significante e, para que seja bem sucedida, precisamos criar e promover ações vindas de todos os setores e de vários países. Portanto, precisamos trabalhar juntos!

O Ano Internacional da Biodiversidade 2010 visa refletir sobre as ações já realizadas, além de celebrar os sucessos alcançados até agora. Para isso, pretendemos construir uma plataforma de conhecimento sobre o que significa a biodiversidade e sobre porque preservá-la seja tão importante. Esta plataforma fornecerá meios para que você, internauta, possa enviar sua própria mensagem.

Queremos ajudar todos aqueles que trabalham na proteção da biodiversidade. Acima de tudo, queremos garantir que todos os “chamados para agir” sejam de fato eficientes e que todos os planos para proteger a biodiversidade após 2010 comecem com força suficiente para continuar.

Fonte:
http://www.unesco.org/pt/brasilia/about-the-office/prizes-and-celebrations/international-year-of-biodiversity/

Um comentário:

  1. A nossa diversidade de espécies está sendo ameaçada, pela falta de consciência do homem em estabelecer novas formas de preservar e replantar...varias tragédias também tem colocado em risco a vida da diversidade aquatica como o caso da derramada de óleo no golfo do méxico com a explosão da plataforma deepwater horizon.E a quantidae de óleo que por meses prejudicou muitos animais que morreram sufocados cobertos pelo óleo...

    ResponderExcluir