Quem somos e em que acreditamos?

Nosso grupo, o GAIA, brotou de minha intensa paixão pela criação de um mundo mais humano para meu filho, Arthur Francisco, para os filhos dele e para todas as gerações futuras, afinal, como diz o título de um livro: "Filhos Brilhantes, (nós, pais e mães) Professores Fascinantes".

Entendo que p/ sermos o berço de futuras gerações preparadas, temos por obrigação nos prepararmos e propagarmos nossas experiências interagindo uns com os outros, independente de sermos pais ou filhos, tios ou sobrinhos, avós ou netos... sejamos sempre IRMÃOS EDUCADORES!!! E esta educação começa dentro de nossos lares, mudando antigos paradigmas, prestando mais atenção ao nosso próximo, ao futuro de nosso planeta, reciclando nosso lixo, reciclando nossas almas.

Muito embora a magnitude das crises espirituais e ambientais que nos deparamos em nosso dia a dia possa exigir métodos ousados e visionários, sei, do fundo do meu coração, que é possível encontrar soluções para os problemas do nosso planeta, começando dentro de nós mesmos, em nosso lar, em nosso ambiente de trabalho, com nossos visinhos, enfim...

Tudo é possível, pois querer é poder!!!

Valeria.

DIREITOS AUTORAIS

Respeite os Direitos Autorais e a Propriedade Intelectual.
A cópia não autorizada implica em penalidades previstas na Lei 9.610/98.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Happy Birthday!!!

Passei os últimos dias em constante questionamento, sentimentos embaralhados, enfim... então lembrei-me que na época de escola – a uns 15 anos atrás – quando eu me sentia assim eu recorria à um pedaço de papel com uma caneta... e ali tudo se dissipava, a medida em que as letras se transformavam em palavras, compondo e recompondo meus sentimentos, angústias, desejos e alegrias...

Após me sentir ouvida e compreendida por aquela caneta e aquele pedaço de papel, eu os eliminava, assim como numa sessão de psicanálise, onde o ato de rasgar e me desfazer de tudo o que havia acabado de escrever funcionasse como sigilo e ética profissional... então resolvi me utilizar deste recurso mais uma vez, após tantos anos... longos anos...

O ano de 2009 foi fundamental na edificação de meu aprimoramento moral, pessoal, intelectual, emocional e profissional. Com certeza mais que absoluta, foi um ano “divisor de águas”.

Percebi nitidamente que se tudo no universo é harmonia, eu é quem precisava me tornar capaz de compreender esta harmonia. A vida, assim como o universo, não pára. Tudo segue o seu curso.

Está claro que depende de cada um o desejo de crescer, a vontade de mudar. Esse processo é muito lento e, às vezes, chega ao ponto de quase parar por causa dos bloqueios que aceitamos, das idéias em que acreditamos.

Durante todo o primeiro quadrimestre deste ano de 2010 fiz um balanço de todos os acontecimentos desta minha atual jornada... passado, presente e futuro. Para isso, parti do princípio que no universo não há limites entre tempo e espaço. Assim sendo, certamente criamos, re-criamos e co-criamos as nossas realidades.

Assim, comecei a descobrir uma verdade muito maior. Uma força interior que nos guia e orienta. E sabe o que esta força me mostrou? Que estava na hora de eu perceber a minha verdade. Que eu já estava madura o bastante para enxergar e aprender as leis imutáveis que funcionam no universo.

Neste momento, visualizo certezas que antes eu não visualizava. Hoje sei, por exemplo, exatamente o que eu definitivamente não quero para minha vida. Que maravilha!!!

Até pouco tempo atrás seria impossível eu estar em condições de responder à esta simples pergunta. O fato é: ter certeza do que não se quer já é um grande passo para o auto-conhecimento. Daí por diante, ficou menos complicado decidir o que realmente quero como projeto de vida.

E assim sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma???

Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro fizesse p/ você. Deixe a ansiedade e o orgulho de lado, controle o ego e exercite o perdão. Simples assim...

Hoje, dia 30 de abril de 2010, inicia-se meu novo ano pessoal. O aniversário de uma pessoa é o marco de uma nova etapa em sua vida. O Sol volta ao mesmo ponto em que se encontrava no dia de seu nascimento. A análise deste instante mostra quais características serão marcantes nos dozes meses seguintes, o período que vai entre um aniversário e outro. Especialmente, é um ano que marca um novo ciclo de nove anos. É uma fase de novos começos.

Por este motivo, escolhi esta data. A partir de hoje optei em catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.

Vai ser simples, mágico e divertido... tenho certeza!!! Aliás, eu estava mesmo procurando uma ocupação diferente para desenvolver ao longo deste ano. Pensei em artesanato, costura, curso de qualquer coisa, academia... enfim, está decidido: Farei um diário do meu novo ano pessoal durante os 365 dias de minha vida em que estarei inserida nos meus 35 anos de idade. Será que agüento fazer um diário de verdade, durante 365 dias a partir de hoje?

Ahhh... já ia me esquecendo... PARABÉNS p/ mim!!!

Quem quiser me acompanhar nesta jornada, basta acessar O DIVÃ DE VALERIA PALMA... O ícone está no canto direito desta página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário