Quem somos e em que acreditamos?

Nosso grupo, o GAIA, brotou de minha intensa paixão pela criação de um mundo mais humano para meu filho, Arthur Francisco, para os filhos dele e para todas as gerações futuras, afinal, como diz o título de um livro: "Filhos Brilhantes, (nós, pais e mães) Professores Fascinantes".

Entendo que p/ sermos o berço de futuras gerações preparadas, temos por obrigação nos prepararmos e propagarmos nossas experiências interagindo uns com os outros, independente de sermos pais ou filhos, tios ou sobrinhos, avós ou netos... sejamos sempre IRMÃOS EDUCADORES!!! E esta educação começa dentro de nossos lares, mudando antigos paradigmas, prestando mais atenção ao nosso próximo, ao futuro de nosso planeta, reciclando nosso lixo, reciclando nossas almas.

Muito embora a magnitude das crises espirituais e ambientais que nos deparamos em nosso dia a dia possa exigir métodos ousados e visionários, sei, do fundo do meu coração, que é possível encontrar soluções para os problemas do nosso planeta, começando dentro de nós mesmos, em nosso lar, em nosso ambiente de trabalho, com nossos visinhos, enfim...

Tudo é possível, pois querer é poder!!!

Valeria.

DIREITOS AUTORAIS

Respeite os Direitos Autorais e a Propriedade Intelectual.
A cópia não autorizada implica em penalidades previstas na Lei 9.610/98.

domingo, 25 de outubro de 2009

GAIA Interagindo - por Valeria Palma


Soluções do passado, em contextos diferentes, podem se transformar em problemas. Quantas vezes, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao nosso redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão? Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir... Os donos do futuro sabem reconhecer estas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação”. – Roberto Shinyashiki, no livro “Os donos do Futuro”.

Já faz algum tempo que venho “ruminando” a respeito da “evolução” ou “involução” do nosso grupo, o GAIA (Grupo de Amigas Interagindo com o Amor). Nos tempos em que eu era acadêmica, havia um professor que sempre me dizia: “O segredo do sucesso está em não agradar a todos”.

Em maio/2008, quando tudo começou, qual era a nossa proposta inicial? Em que se tornou o GAIA hoje, após dezoito meses de seu nascimento? Nossos objetivos e expectativas foram atingidos, conforme estabelecido em nossa base piramidal?

- Perdão;
- Gratidão;
- Não-Julgamento;
- Controle do Ego.

E foi reflexionando muito, graças às inúmeras divergências de opiniões (graças à Deus que estas divergências existem), que cheguei à seguinte conclusão:
Vamos retomar tudo, como era no princípio... mas de uma forma diferente.

Muitas pessoas já passaram por nosso GAIA. Em nosso cadastro temos quase 90 nomes. Isso é muito ou pouco? Depende do ponto de vista. Ultimamente me sentia muito contrariada por achar que 90 pessoas era muito pouco... mas quando resolvi enxergar cada uma dessas 90 pessoas... uma a uma... pude observar que houveram muitos progressos... progressos individuais, progressos coletivos... fizemos SIM a diferença!!!

Então atingimos nosso objetivo!!!

Conseguimos interagir com amor junto à estas pessoas.

Hoje temos a honra e o privilégio de desfrutar da companhia de pessoas extremamente iluminadas, que nos agregam muito amor e sabedoria a cada dia. São mulheres maduras que interagem conosco semanalmente e juntas conseguimos fortalecer mais a nossa egrégora, vivendo o aqui e o agora como se fosse o nosso último momento... um dia de cada vez... SÓ POR HOJE!!! Mas ainda é pouco...

Nosso objetivo maior é transmutar a realidade atual de Gaia, nosso planeta. Temos uma longa, árdua e deliciosa caminhada pela frente. E como nossa meta é agregar o maior número de pessoas possível em favor a nossa causa, vamos estreitar laços com outras entidades já existentes, sempre interagindo, agregando, multiplicando, transformando... vale tudo, desde projetos filantrópicos, inclusão social, diversidade, ecologia, cultura, educação, etc... etc... etc...

Por este motivo, ampliamos a agenda de encontros do nosso GAIA, onde a cada semana nos utilizamos de uma metodologia diferenciada, colocando em pauta o nosso cotidiano, com o objetivo de garimpar novas almas, fortalecendo assim nossa egrégora mais e mais... dia a dia. Está dando certo!!!

Curiosamente, temos vários GAIA´s dentro de um mesmo GAIA, quer ver?

- Grupo de Estudos Psico-filosóficos (para quem deseja dissecar o SER);
- Encontros Oficiais de GAIA (descontração e interatividade c/ diversidade);
- Chá da Tarde (momento laser... “Clube da Luluzinha”);
- Tem gente que participa de tudo;
- Tem gente que às vezes participa;
- Tem gente que participa com filantropia, mas nunca foi a um encontro;
- Tem gente que simplesmente ajuda a divulgar nosso trabalho, apenas encaminhando uma mensagem que achou interessante p/ sua lista de contatos;
- Tem gente que nunca esteve presente em evento algum, mas interage e nos acompanha de verdade através desta maravilhosa ferramenta chamada Internet;
- Existem “visinhos virtuais” que servem como fonte de inspiração p/ nossos trabalhos;
- Enfim... sempre tem alguém interagindo conosco de algum modo.

Eu sou Valeria Kenchicoski da Silva Palma, idealizadora do GAIA.
Sou mãe, filha, irmã, tia, esposa, amiga, guerreira, taurina... Teimosa, não!!! Afinal, "teimoso é quem teima comigo"... rs. Sou administradora de empresas (por profissão) e buscadora (por intuição). Rebelde como o estouro de uma boiada e "porta-bandeira" de mim mesma, sigo meu caminho sempre em frente carregando no peito três certezas:


1) Só o Amor Constrói;
2) Querer é Poder;
3) Tudo é bom.


Enfim... sou simplesmente MULHER!!!

Um comentário:

  1. Oi querida, como sempre arrasou em sua postagem. Você tem uma linda missão de unir pessoas e torna-las parte desse grupo tão fraternal, pena que eu não tenho mais participado por conta da minha missão, mais saiba que admiro muito seu trabalho, beijos e muita Luz para o GAIA.

    ResponderExcluir