Mais uma semana que se inicia... todinha nossa, novinha, pronta pra ser desbravada, construída, curtida, amada, lapidada, enfim... mais uma oportunidade ÚNICA de realizar sonhos, desejos, fantasias, cumprir metas, alcançar objetivos, chorar - CHORAR DE RIR - sorrir, gargalhar, conhecer novos amigos, rever velhos amigos, tomar um saboroso café ou uma refrescante água de coco, ler um livro, assistir à um filme, cuidar do seu jardim...
Vc não tem um jardim??? Um singelo vaso tem o mesmo efeito!!!
Hoje é segunda-feira, dia de voltar ao batente, ir à escola, ao trabalho, às compras, à vida!!! Hummm... hoje é dia de comer o que restou do almoço de domingo, transformar o risoto em bolinho de arroz, lamber o recipiente em que estava o pudim, pra não desperdiçar nenhuma gota da calda caramelada.
Segunda-feira também é dia de celebrar - todo dia é dia de celebrar!!! Celebrar a vitória do seu time, celebrar o nascimento de uma nova vida, celebrar a cura, celebrar a paz, o amor... celebrar uma paixão!!!
E por falar em paixão, segunda-feira também é dia de beijar na boca, beijar uma face, uma testa, beijar as mãos de alguém. Adoro beijo nos olhos!!! Pai, mãe, filhos, amigos, irmãos, maridos, esposas, namorados, amantes... toda forma de amor vale à pena. Porém, melhor do que os beijos, somente os ABRAÇOS!!! Ah, os abraços... longos e aconchegantes, sentindo o perfume, a textura, a respiração, os batimentos cardíacos... uma verdadeira fusão entre abraçador e abraçado!!!
Hoje também é dia de dizer o que se sente, aliás, não há nada melhor do que dizer o que se sente. Um universo de infinitas possibilidades se abre quando dizemos sinceramente o que sentimos. Surpreenda e seja surpreendido, afinal, hoje é segunda-feira!!! Tem gente chegando, tem gente partindo, mas o que importa mesmo é o prazer da caminhada.
Contas à pagar??? Sim, todos temos e sempre teremos... faz parte do processo!!! Que tal exercitar mais a gratidão??? Gratidão por estar vivo e possuir contas à pagar. Gratidão por ter uma saúde perfeita e, se por acaso a saúde não estiver tão perfeita assim, gratidão pela oportunidade de tratamento, de cuidados. Gratidão por haver igualdades e diferenças, pelo belo e pelo não tão belo, gratidão pelo simples e o sofisticado, mas principalmente, gratidão por todos os exemplos citados nestas linhas, bem como por tudo o que permeia o TODO.
Eu poderia ficar aqui, escrevendo, escrevendo, transbordando... jamais me cansaria e os assuntos jamais cessariam. Mas agora preciso ir até ali, viver mais um pouquinho e fazer a diferença em meu mundo e no mundo de alguém.
Bora VIVER um dia de cada vez, sem perder a ternura, o respeito, a vontade de viver e principalmente sem perder a nossa FÉ.
Isso é felicidade p/ mim.
Valeria Kenchicoski.